9.12.10

Uma pequena explicação

Fala Galera!

Ralação total! Várias provas na faculdade, treinando muito na academia para melhorar o condicionamento para viagem, e planejando escaladas!

Mas uma coisa que eu gostaria de abordar aqui nesse post, é uma coisa que acho muito engraçada que as pessoas pensam sobre essas viagens que a galera faz para escalar!

A grande maioria(ou até todos) que não praticam escalada, acham que essas viagens são como viagens que se faz para turismo, que a gente passeia bastante, e tal.
Essas viagens são complicadas, principalmente quando se faz alta montanha, pois têm que ter um período de aclimatação, para o organismo "entender" que está na altitude.


Várias pessoas vêm me pedir para trazer inúmeras coisas, mas a viagem não é bem assim. É claro que nos divertimos, afinal de contas estamos fazendo algo que gostamos, mas a viagem tem como objetivo central a escalada, ou seja, ralação.
Até porque não somos patrocinados (infelizmente),e o custo de toda viagem é bancado por nós mesmos, então temos que administrar a grana bem, e outra é que viajamos em períodos de férias, seja do trabalho, faculdade, colégio, então temos um tempo limitado para realizar aquela montanha, fazer aquela escalada, então tudo acaba passando muito rápido.

Quando voltei da Bolívia várias pessoas me perguntaram se fui em tal lugar, se fiz isso, se fiz aquilo, simplesmente respondi que não, que fiquei 10 dias sem tomar banho, acampado, dormindo numa barraca a -20ºC (o zíper quebrou e a barraca ficou parcialmente aberta). E antes disso foi uma aclimatação mega-rápida, pois não tínhamos muito tempo para isso, e ainda tivemos um imprevisto de ficar presos no Peru com fronteiras fechadas.
É claro que dá para visitar alguma coisa, que dá para fazer um "pequeno passeio turístico", mas muito pouco, não pode-se perder o foco da montanha!

Então, queria explicar isso para quem não sabe da realidade dessa viagem, até por conta da trip para argentina agora final do ano, várias pessoas tem falado muitas coisas, e não entendem direito o objetivo de uma viagem dessas!

Fico por aqui! Amanhã tem mais!
Abraços e boas escaladas!