11.5.12

Abrigo de Montanha na Itália

Aloha galera!

Então, esses dias lembrei de uma foto que tinha visto no facebook, se não me engano no da 4climbing, de um abrigo de montanha high-tech e vários comentários tentando descobrir onde era, e eu fiquei curioso e pesquisei até achar alguma coisa, e encontrei que o abrigo é na Itália, no Mont Blanc.


O abrigo é denomido LEAP (Living Ecological Alpine Pod), na realidade "abrigo", porque ele vai além de um simples abrigo, e foi criado por dois italianos, Luca Gentilcore e Stefano Testa.

Ele tem espaço para 12 montanhistas, e conta com uma vista absurda da sua "janela". E não acaba por aí, tem também energia solar, com os painés localizados em cima do telhado, e internet! Sua estrutura é auto-suficiente, e totalmente ecológica.




A tecnologia envolvida revoluciona a engenharia náutica e aeronáutica, uma vez que é resistente a disversas condições climáticas. A LEAP Factory tem o intuito de criar essas formas de alojamento para diversas áreas do globo.



A estrutura conta com um design inovador e decoração minimalista. O abrigo é separado em anéis metálicos e montado na montanha sendo levado de helicóptero.

 









Abraços e boas escaladas!
Fonte: http://casavogue.globo.com/arquitetura/abrigo-de-alpinistas-tem-conforto-e-design/
          http://www.betrend.pt/lifestyle/um-refugio-nas-alturas/