1.6.12

Excalibur - A Maior Parede de Escalada do Mundo

Aloha galera!

Eu tenho muitos amigos que não escalam, e sempre que veêm alguma coisa de escalada lembram de mim e me mandam pelo facebook na maioria das vezes, e ontem quando entrei para ver as "novidades" me deparei com uma foto que um amigo me mandou, da Excalibur, a maior parede de escalada do mundo, que já havia visto antes, mas não lembrava que poderia colocar aqui.



Para quem não sabe, Excalibur é a maior parede de escalada do mundo com 37 metros de altura e com um design curvo, que cria uma dificuldade maior para o escalador, mas mesmo assim ela possui vias que possibilitam desde o escalador iniciante até o profissional de escalar.


A parede se localizada na cidade de Groningen, na Holanda, dentro do centro de escalada Bjoeks Klimcentrum, criada em 1996 por Gert van deer Veen e seu amigo Alco Pols, e possui diversas paredes de escalada.



Então galera, por hoje é isso, qualquer sugestão para matérias ou se quiser colocar seu vídeo de point de escalada é só mandar um e-mail para raman.reis@gmail.com.

Abraços e boas escalada.