24.7.12

Voluntários Para Estudo

Aloha galera!

Então, hoje seria dia de matéria da série "Escalada e Montanhismo", mas estou com alguns problemas e não consegui escrever, e nisso Atila Barros me fez um pedido para divulgar um levantamento de voluntários para uma pesquisa da UNIFESP. A matéria da série "Escalada e Montanhismo" coloco amanhã no blog!

UNIFESP recruta voluntários para estudo dos efeitos do exercício realizado em altitude.


Universidade Federal de São Paulo recruta voluntários para estudo dos efeitos do exercício físico realizado em altitude.


"A Universidade Federal de São Paulo recruta voluntários do gênero masculino, fisicamente ativos (que pratiquem atividade física de 2 à 5 vezes por semana), com idade entre 18 e 30 anos, para estudo dos efeitos do exercício físico realizado em altitude elevada sobre o sistema de defesa.

Será realizado no Centro de Estudos em Psicobiologia e Exercício de São Paulo (CEPE) em uma câmara que simula altitude de até 4500 metros. São vários estudos que serão realizados em altitude com suplementação de glutamina, carboidratos e probióticos em diferentes intensidades de exercício.

Os voluntários deverão comparecer ao laboratório em 4 dias não consecutivos (eletrocardiograma de esforço e repouso com um médico, ergoespirometria para determinação da velocidade do teste e os testes em altitude com e sem suplementação) para as avaliações e terão acesso a todos os resultados."

Aline Venticinque Caris
Nutricionista - CRN: 32.673/P - UNIFESP
Pós-graduada em Fisiologia do Exercício Aplicada a Clínica - UNIFESP
Mestranda em Fisiologia da Nutrição - UNIFESP

Abraços e boas escaladas!